Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Alterações "fraudulentas" em contratos? Vodafone nega acusação

Operadora garante atuar "sempre dentro do estrito cumprimento da lei".

Notícias ao Minuto

11:30 - 05/01/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Reação

O caso foi denunciado esta segunda-feira pelo blog 'Aberto até de Madrugada' e dá conta do envio de uma carta [que pode ver na galeria acima] da operadora Vodafone a clientes empresariais onde estes são avisados de uma oferta especial, que no fundo, lhes altera o contrato.

A 'oferta' inclui, não só mais minutos, como também um aumento da mensalidade. Se os clientes não quiserem tais condições, a única forma de cancelarem essa alteração e voltar às condições contratuais anteriores é ligando para o apoio ao cliente (chamada paga).

Ao Notícias ao Minuto, a Vodafone refere que "trabalha no sentido de adequar permanentemente a oferta de produtos e serviços às necessidades dos seus clientes" e que o caso reportado "diz respeito a uma melhoria nas condições de um grupo de clientes empresariais, com serviço de comunicações fixas, que passam agora a beneficiar também de comunicações para redes móveis nacionais".

Na mesma nota, a operadora esclarece que "não se trata, em caso algum, de uma alteração unilateral das condições contratuais", uma vez que a nova oferta - que não está sujeita a qualquer período de permanência ou fidelização - "é comunicada aos clientes e os mesmos têm sempre a opção de manter as atuais condições, bastando para tal ligar para o habitual número de Apoio ao Cliente".

Terminando, a operadora sublinha que a Vodafone Portugal se pauta pela orientação para o cliente e "sempre dentro do estrito cumprimento da Lei, pelo que não se revê nesta acusação de prática fraudulenta”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório