Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Lone Star é o favorito na corrida pela compra do Novo Banco

Em comunicado, o Banco de Portugal revelou que o Lone Star é o candidato mais bem posicionado para a compra do Novo Banco.

Lone Star é o favorito na corrida pela compra do Novo Banco
Notícias ao Minuto

23:54 - 04/01/17 por Inês André de Figueiredo

Economia Banco de Portugal

Relativamente ao processo de venda do Novo Banco, o Banco de Portugal informou, através de um comunicado enviado às redações, que “o potencial investidor Lone Star é a entidade mais bem colocada para finalizar com sucesso o processo negocial tendente à aquisição das ações do Novo Banco e decidiu convidá-lo para um aprofundamento das negociações”

“A estabilidade do sistema financeiro e o reforço da confiança no futuro do Novo Banco são objetivos do processo de venda que o Banco de Portugal está a conduzir. No momento atual da negociação, a proposta do potencial investidor Lone Star é a que mais assegura estes objetivos mas apresenta condicionantes, nomeadamente um potencial impacto nas contas públicas, que se procurarão minimizar ou remover no aprofundamento das negociações que agora se inicia”, explica a nota.

Assim, a nova fase de negociações com o potencial investidor “não exclui a melhoria das propostas dos restantes potenciais investidores que entregaram propostas no âmbito dos dois procedimentos de venda”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório