Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Portugal ficou mais caro este ano. Porto é o campeão dos aumentos

A crescente procura de turismo em território português reduziu a quantidade de quartos livres aumentou a margem dos hotéis para aumentar os preços. Como consequência, os custos cresceram em quase todos os locais.

Portugal ficou mais caro este ano. Porto é o campeão dos aumentos
Notícias ao Minuto

07:05 - 29/12/16 por Bruno Mourão

Economia Hotel

Boas notícias para o setor mas não necessariamente para os turistas. Assim se pode resumir a evolução dos preços dos hotéis em Portugal durante este ano, segundo a análise da Trivago

No mais recente Trivago Hotel Price Index, enviado para a redação do Economia ao Minuto, pode constatar-se que os quartos duplos passaram a custar uma média de 95 euros por noite em Portugal, contra os 90 euros de 2015. 

O crescimento foi particularmente elevado no Porto, a cidade nacional com maior aumento dos custos da hotelaria (+17,81%) mas ainda assim é Cascais que continua a ser o destino mais caro. Em média, os visitantes precisam de pagar 142 euros por noite para ficar num quarto duplo em Cascais. 

Do lado contrário da lista surge Fátima, o destino mais barato: um quarto duplo custa em média apenas 56 euros por noite. 

"Olhando para as maiores oscilações de preços durante o ano de 2016, Albufeira, Portimão e Lagos são os destinos em destaque. Albufeira chega mesmo a registar uma mudança nos preços médios de 289% – de 54 euros, em janeiro, para 210 euros em agosto. Braga, Évora e Guimarães são, por outro lado, as localidades com os preços médios mais constantes", revela ainda a Trivago.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório