Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Panasonic e Tesla forjam aliança para produzir energia solar

A mais famosa fabricante de carros elétricos do mundo e uma das tecnológicas mais conhecidas da Ásia vão investir em conjunto no futuro dos painéis solares.

Panasonic e Tesla forjam aliança para produzir energia solar
Notícias ao Minuto

11:41 - 28/12/16 por Bruno Mourão

Auto Estados Unidos

A estratégia da Tesla para dominar o mundo das energias de última geração continua a correr de vento em popa. À crescente afirmação no mercado dos veículos elétricos seguiu-se a compra da Solar City e agora, está dado mais um passo para reforçar a aposta nos painéis solares. 

De acordo com a Reuters, a empresa de Elon Musk chegou a acordo com a Panasonic para acelerar a construção de uma fábrica de produção de inovadoras células fotovoltaicas em Nova Iorque, em troca de 245 milhões de euros. 

O investimento tem como contrapartida um compromisso de compra de equipamentos da Panasonic por parte da Tesla, para além de uma sinergia no que toca a edifícios e meios de produção. Recorde-se que a empresa nipónica produz e fornece à Tesla as baterias do Model S e do Model X, tal como fará no recentemente anunciado Model 3. 

A fábrica de células fotovoltaicas em Nova Iorque deverá iniciar a produção no verão de 2017 e em 2019 passará a ser um local de produção de módulos gigawatt.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório