Meteorologia

  • 18 AGOSTO 2018
Tempo
20º
MIN 20º MÁX 21º

Edição

Montepio ajuda maior concurso nacional de empreendedorismo a crescer mais

Um sonho de empresários jovens transformou-se na porta de entrada de dezenas de empresas no mercado. Agora, uma das marcas mais conhecidas da banca quer dar um 'empurrão' aos empreendedores.

Montepio ajuda maior concurso nacional de empreendedorismo a crescer mais
Notícias ao Minuto

19:22 - 17/12/16 por Bruno Mourão 

Economia Acredita Portugal

O segundo maior concurso de empreendedorismo do mundo, o maior em Portugal, vai passar a chamar-se Montepio Acredita Portugal. A junção das duas marcas teve como resultado a mudança de nome do concurso, que nas próximas três edições irá ter o Montepio como patrocinador principal. 

A Caixa Económica Montepio Geral torna-se assim a principal apoiante do concurso que apoia projetos inovadores em Portugal, garantindo o acompanhamento dos projetos nas fases mais importantes e a troca de experiências e impressões com mentores de renome no mercado português e internacional. 

"Esta parceria com a Caixa Económica Montepio Geral é o reflexo do impacto positivo do concurso. Conseguirmos fechar parcerias mesmo com o concurso a decorrer demonstra não só a viabilidade do mesmo como o potencial das ideias empreendedoras que são submetidas", garante José Miguel Queimado, presidente da Acredita Portugal, em declarações oficiais enviadas para a redação do Economia ao Minuto

Quanto ao banco português, garante através do administrador João Lopes Raimundo que a parceria "vem reforçar a importância do empreendedorismo e da Economia Social para a Caixa Económica Montepio Geral".  

"A Caixa Económica Montepio Geral acredita que num mundo cada vez mais digital é possível partilhar experiências e conhecimentos que potenciam a criação de ideias, conceitos e projetos de carácter fortemente inovador, cujos impactos na sociedade e na economia nacional serão decerto relevantes." 

Na edição do ano passado, a Acredita Portugal recebeu mais de 13 mil candidaturas; nas seis edições realizadas até agora, o número de projetos já ultrapassa os 120 mil. As candidaturas ao concurso do próximo ano terão de ser entregues até 15 de janeiro de 2017 e na cerimónia de entrega de prémios de 2 de junho serão anunciados os vencedores, com direito a mais de 500 mil euros em recompensas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.