Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Há mais demissões na Caixa. Desta vez no Conselho Fiscal

O banco público continua a atravessar um momento complicado e nem a nomeação de Paulo Macedo parece ter conseguido trazer a paz que tanto se pede. Depois do conselho de administração, é o conselho fiscal que fica enfraquecido com a saída de dois elementos.

Há mais demissões na Caixa. Desta vez no Conselho Fiscal
Notícias ao Minuto

08:59 - 12/12/16 por Bruno Mourão

Economia Banca

As renúncias na Caixa Geral de Depósitos continuam a suceder-se. A saída de António Domingues e seis apoiantes diretos da administração do banco público português podia ter sido o ato final da anterior liderança, mas a nomeação de Paulo Macedo e as reuniões do antigo ministro com as Finanças já produziram mais efeitos na estrutura diretiva. 

Numa curta nota enviada esta manhã à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários, a Caixa Geral de Depósitos deu a conhecer mais duas demissões, desta vez no conselho fiscal: "A Caixa Geral de Depósitos, S.A. informa que os Senhores Dr. Luís Manuel Baptista Branco e Dr. Manuel Sotto-Mayor Coelho de Sousa renunciaram, respetivamente, aos cargos de Vogal e de Vogal Suplente do Conselho Fiscal".

Abrem-se assim mais duas posições para homens ou mulheres de confiança do antigo ministro da Saúde, que tem para já apenas Rui Vilar como par na nova liderança executiva da Caixa Geral de Depósitos.

As saídas no Conselho Fiscal foram confirmadas no mesmo dia em que foram anunciadas as linhas gerais da primeira fase de recapitalização da CGD, também em comunicado enviado para a CMVM.

[Notícia atualizada às 11h25]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório