Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Outubro com maior número de concursos públicos desde janeiro de 2014

A abertura de concursos públicos atingiu em outubro o número mais alto desde janeiro de 2014, num total de 773 anúncios publicados em Diário da República, segundo o Instituto dos Mercados Públicos do Imobiliário e da Construção (IMPIC).

Outubro com maior número de concursos públicos desde janeiro de 2014
Notícias ao Minuto

17:13 - 09/12/16 por Lusa

Economia IMPIC

Em outubro foram publicados mais 51 anúncios de concursos em relação ao mês anterior (setembro) e mais 25 anúncios do que em igual período de 2015, de acordo com a síntese mensal sobre contratação pública, divulgada pela primeira vez.

Os 773 anúncios, publicados em outubro, para a aquisição de bens, serviços e empreitadas totalizam o montante de 301 milhões de euros. Deste total, as empreitadas de obras públicas representaram 166 milhões de euros (55%), pertencendo o restante (135 milhões de euros) a contratos de bens e serviços.

Os contratos publicados no Portal BASE durante o mês de outubro atingiram o montante de 478 milhões de euros, representando um crescimento da despesa contratada em 98 milhões de euros face a igual período do ano anterior.

Esta é a primeira síntese mensal sobre a contratação pública em Portugal, produzida pelo IMPIC, o instituto público que tem por missão a regulação dos contratos públicos e a gestão do portal dos contratos públicos (www.base.gov.pt).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório