Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Autoeuropa é o resultado da "visão do governo" e do "parceiro ideal"

Marcelo Rebelo de Sousa não faltou à cerimónia de celebração do 25º aniversário da fábrica da Autoeuropa em Palmela, no distrito de Setúbal.

Autoeuropa é o resultado da "visão do governo" e do "parceiro ideal"
Notícias ao Minuto

16:24 - 09/12/16 por Patrícia Martins Carvalho

Economia Rebelo de Sousa

�Não é por acaso que aqui estão hoje o primeiro-ministro e Presidente da República de Portugal”. Foi desta forma que Marcelo Rebelo de Sousa começou o seu discurso, esta sexta-feira, na fábrica da Autoeuropa, em Palmela.

Em dia de festa e de “muita alegria”, o Presidente frisou que a Autoeuropa “nasceu da capacidade de visão do governo há 25 anos”, capacidade essa de “ver a prazo” que é “um dos segredos do presente e do futuro de Portugal”.

“E tivémos o parceiro ideal. Damo-nos bem com os alemães. Aquilo que nós temos, eles às vezes não têm. E aquilo que eles têm, nós, muitas vezes, não temos. Essa complementaridade é única. A capacidade de improviso em situações extremas do português e a previsão, o rigor e a programação do alemão quando juntas são um fator de sucesso”, sublinhou.

Na ótica de Marcelo Rebelo de Sousa, o sucesso nacional da fábrica da Autoeuropa deve-se à conjugação de fatores como a “capacidade de visão a prazo, a inovação, a escolha do parceiro adequado, a lealdade dos dois lados e o diálogo social”.

Antes de concluir a sua intervenção, o Presidente deixou uma promessa: em agosto regressará à fábrica, juntamente com o primeiro-ministro, para ambos testarem o novo modelo da Volkswagen e para tirarem uma fotografia com todos os trabalhadores da fábrica”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório