Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Bruxelas reforça com 2 mil milhões orçamento da Iniciativa Emprego Jovem

A União Europeia (UE) aprovou hoje um reforço de 2.000 milhões de euros na dotação para a Iniciativa Emprego Jovem, um dos principais instrumentos de Bruxelas para oferecer formação e emprego aos menores de 25 anos.

Bruxelas reforça com 2 mil milhões orçamento da Iniciativa Emprego Jovem
Notícias ao Minuto

21:04 - 08/12/16 por Lusa

Economia União Europeia

"O projeto está a avançar e chegámos a acordo para ampliar o financiamento", afirmou o ministro eslovaco do Emprego e dos Assuntos Sociais, Jan Richter, no final do conselho que reuniu os responsáveis pela Saúde, Emprego e Política Social.

Os países aprovaram a proposta da Comissão Europeia para aumentar a alocação à Iniciativa Emprego Jovem em 1.000 milhões de euros do orçamento da UE, a que serão adicionados mais 1.000 milhões de euros do Fundo Social Europeu.

O Parlamento Europeu (PE) já aprovou este reforço de verbas, que pretende responder à situação que abrange cerca de 4,1 milhões de jovens europeus, que representa 18,2% do total.

A comissária europeia do Emprego, Marianne Thyssen, considerou que a ampliação do programa é uma boa notícia, mas insuficiente, realçando que é necessário "aumentar a qualidade das ofertas e assegurar que chega aos jovens que mais precisam".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório