Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Há 1.300 novas empresas de animação turística, diz Governo

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, disse hoje, em Aveiro, que "até ao momento" já "surgiram 1.300 novas empresas de animação turística", um número que revela o dinamismo pelo qual o setor atravessa.

Há 1.300 novas empresas de animação turística, diz Governo
Notícias ao Minuto

19:55 - 08/12/16 por Lusa

Economia Ana Mendes Godinho

É um aumento de cerca de 117% face ao registado em 2015, quando o número destas empresas criadas atingiu as 600.

Ana Mendes Godinho disse também que este ano já existem "145 projetos pagos" no âmbito das candidaturas do setor ao Portugal 2020, quando há um ano - quando agarrou a pasta - "havia um projeto pago".

A secretária de Estado falava na cerimónia de abertura do 42.º Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), sob o tema 'Turismo: Liberdade de Escolha e Fatores de Competitividade', que decorre em Aveiro até dia 11 e conta com 670 profissionais do setor, o maior número de inscritos dos últimos 15 anos.

Foi há um ano, na edição anterior do Congresso Nacional da APAVT, que fez a sua primeira aparição pública enquanto secretária de Estado do Turismo.

Em declarações à Lusa, sobre a adesão dos profissionais dos vários ramos de atividade do setor ao Congresso este ano, o presidente da APAVT admitiu que o crescimento tem a ver com os recordes que o Turismo regista - "com o bom momento que o setor atravessa" -, com a região em sim, mas sublinhou existirem outros motivos.

"Não podemos esquecer que o setor atravessa desafios, nomeadamente de fiscalidade e competitividade", daí a APAVT acreditar que os seus associados "sintam necessidade de no seio da associação se juntarem para os discutir", disse.

"É o que iremos fazer nos próximos dias", acrescentou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório