Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Se já não confia nos bancos, há uma nova solução para guardar o dinheiro

Não é um banco, mas aceita depósitos, garante a segurança do capital e é regulada pelo Banco de Portugal. Já sabe a resposta a esta adivinha?

Se já não confia nos bancos, há uma nova solução para guardar o dinheiro
Notícias ao Minuto

09:32 - 08/12/16 por Bruno Mourão

Economia Depósitos

O sistema financeiro português anuncia a própria credibilidade e estabilidade aos sete ventos, mas a verdade é que os últimos anos têm sido pródigos em colapsos e falhanços com consequências devastadoras para os depositantes e investidores. 

Não tema: acaba de surgir no mercado português uma alternativa à banca, que guarda dinheiro em contas, garante a segurança dos depósitos até 100 mil euros, oferece um cartão para transações sem custos e até tem autorização do Banco de Portugal para operar no mercado financeiro nacional. 

A N26, aplicação sediada na Alemanha é o 'paraíso' dos consumidores, acabadinha de chegar ao mercado português com um pacote de serviços inovador (e aparentemente infindável) para empresas exteriores ao serviço financeiro comum: abertura gratuita de contas em menos de 10 minutos, zero comissões de manutenção, cartão Mastercard sem custos para quem aderir e completar a identificação até fevereiro do próximo ano (custo mensal de 2,9 euros após essa data), pagamentos em Mastercard sem custos de câmbio, transferências instantâneas... 

Cerca de 200 mil pessoas já utilizam a N26, que está para já presente apenas no mercado europeu. Com três anos de idade, a empresa germânica já recebeu mais de 48 milhões de euros em investimentos para expandir a atividade.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório