Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Fábrica da Tesla mais perto? Empresa já está registada em Portugal

O primeiro passo da estratégia de futuro da marca norte-americana no mercado português está dado. Depois dos encontros com o Governo, o registo de uma sede em Portugal aumenta o ruído em torno da fabricante.

Fábrica da Tesla mais perto? Empresa já está registada em Portugal
Notícias ao Minuto

08:36 - 08/12/16 por Bruno Mourão

Auto Automóvel

Os carros da Tesla já circulam nas estradas portuguesas há alguns anos, os carregadores rápidos estão a caminho, os stands talvez e a empresa também já chegou oficialmente. Depois de uma espera longa e de muitos rumores, a Tesla Portugal nasceu oficialmente com a designação de Tesla Portugal, Sociedade Unipessoal Limitada, substituindo a antiga Tsmop Portugal, Sociedade Unipessoal Lda. 

A data da constituição original foi outubro deste ano, mas no final de novembro existiu uma alteração para o atual nome juntamente com a nomeação de dois gestores máximos: Susan Repo, tesoureira corporativa e vice-presidente do departamento financeiro da Tesla e Marc Jesús Cerda, responsável máximo da Tesla em Espanha. A sede será na Avenida da Liberdade, em Lisboa. 

As alterações foram comunicadas recentemente através do Portal da Justiça e marcam mais um passo da afirmação da Tesla em Portugal, surgindo em plena campanha popular pela construção da nova fábrica de baterias de grande capacidade em território português. Vários municípios são candidatos a acolher o centro de produção e nas redes sociais multiplicam-se os grupos de apoio à ideia. 

O Notícias ao Minuto conseguiu confirmar os contactos entre o Governo de António Costa e a Tesla, apesar de não ter sido tomada qualquer decisão quanto à fábrica. 

A Tesla já está a recrutar em Portugal para aumentar a presença no mercado; para os interessados, a empresa disponibiliza através do site oficial as posições em aberto.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório