Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Sonae chega a acordo para compra da Go Natural

A Sonae MC concluiu um acordo com os acionistas da Go Well para a compra de 51 por cento desta empresa, que é dona da cadeia de restauração Go Natural, anunciou hoje a Sonae.

Sonae chega a acordo para compra da Go Natural
Notícias ao Minuto

22:38 - 02/12/16 por Lusa

Economia Restauração

"A Sonae celebrou um acordo de aquisição de uma posição maioritária na empresa que detém a Go Natural, marca pioneira e de referência no setor da restauração saudável em Portugal", disse a empresa, em comunicado, adiantando que "a concretização desta transação está sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência, estando igualmente dependente da obtenção de um conjunto de acordos com terceiros".

A Go Well opera 22 restaurantes especializados em alimentação saudável em Portugal exclusivamente através da marca Go Natural, tendo registado no ano passado um volume de negócios de 6,4 milhões de euros.

"Esta aquisição encontra-se alinhada com a ambição da Sonae MC de ampliar a sua presença em Health & Wellness, em particular no segmento de alimentação saudável, e assenta no pilar estratégico da Sonae: reforço e alavancagem da sua base de ativos e competências chave", adianta a Sonae, que não revelou o valor da operação.

Esta aquisição "vai permitir à unidade de retalho alimentar da Sonae reforçar a sua aposta na oferta de soluções adaptadas ao estilo de vida saudável e à Go Natural alavancar novas oportunidades de crescimento".

De acordo com a Sonae, "enquadra-se na estratégia da Sonae MC de aposta na área da saúde e do bem-estar, nomeadamente na alimentação saudável, respondendo à crescente procura dos consumidores por propostas que promovam um estilo de vida saudável e contribuam para uma melhoria da qualidade de vida".

Em parceria com os atuais acionistas da Go Natural "vamos potenciar as suas mais-valias e promover novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento", afirmou o presidente executivo da Sonae MC, Luís Moutinho, citado no comunicado.

Joana e Diogo Martorell, fundadores da Go Natural, apontam que "a parceria com a Sonae marca um ponto de viragem na estratégia de crescimento da Go Natural, permitindo não só acrescentar valor ao leque de competências, como também potenciar uma aceleração de crescimento e de criação de novas oportunidades para a marca".

A Go Natural é uma marca portuguesa criada em 2004.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório