Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

CGD vende corretora no Brasil à XP Investimentos

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) formalizou a venda da brasileira Rico Corretora de Títulos e Valores Mobiliários à XP Investimentos por um valor na ordem dos 55 milhões de euros, anunciou hoje o banco público.

CGD vende corretora no Brasil à XP Investimentos
Notícias ao Minuto

19:59 - 02/12/16 por Lusa

Economia Banco

A CGD detinha indiretamente, através do Caixa Banco de Investimento (Caixa BI) e do Banco Caixa Geral Brasil, interesses económicos representativos de 51% do resultado da Rico e o valor da operação, que ascende a 203 milhões de reais (55 milhões de euros) vai ser atualizado até à conclusão da transação com prémio face à taxa de juros brasileira.

"A concretização da transação de venda da Rico encontra-se dependente das necessárias aprovações, nomeadamente, junto do Banco Central do Brasil e do Conselho Administrativo de Defesa Económica brasileiro", indicou a CGD num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O banco estatal português tinha iniciado este processo negocial em finais de 2015, e deixa agora o mercado brasileiro da intermediação e negociação de títulos, onde tinha entrado em 2012, através da compra da corretora do Banif no Brasil, a Banif Corretora, por 57,8 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório