Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Finanças confirmam Paulo Macedo como presidente da Caixa

O antigo Ministro da Saúde é o escolhido pelo Governo para assumir a liderança do banco público. Confirmam-se os rumores que tinham sido avançados ontem pelo Jornal de Negócios e pela agência Lusa.

Finanças confirmam Paulo Macedo como presidente da Caixa
Notícias ao Minuto

13:16 - 02/12/16 por Bruno Mourão

Economia Banca

Dito e feito. António Costa tinha prometido um novo nome para a presidência da Caixa Geral de Depósitos até ao final desta semana e no último dia útil, o Ministério das Finanças confirma que a 'saúde' do banco público será tratada por um homem com experiência na matéria.

O antigo ministro da Saúde Paulo Macedo é o escolhido para gerir os destinos da CGD durante o importante processo de recapitalização, delineado originalmente ex-presidente António Domingues.

"O Governo decidiu convidar o Dr. Paulo Macedo para CEO da Caixa Geral de Depósitos (CGD), tendo o convite sido aceite", confirma o ministério liderado por Mário Centeno em comunicado oficial, antes de revelar o segundo nome da nova administração: "Para Chairman da CGD foi convidado o Dr. Emílio Rui Vilar, convite esse que também foi aceite".

"O Governo está, em conjunto com o Dr. Paulo Macedo e com o Dr. Emílio Rui Vilar, a trabalhar na definição da composição do restante Conselho de Administração", garante também o Ministério.

[Notícia atualizada às 13h30]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório