Banco Popular substitui presidente Ángel Ron por Emilio Saracho

O espanhol Banco Popular anunciou hoje em Madrid que decidiu convocar uma reunião extraordinária do seu Conselho de Administração para propor a nomeação Emilio Saracho como presidente em substituição Ángel Ron.

© Reuters
Economia Espanha

A entidade informou hoje a Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) espanhola que por "proposta unânime da Comissão de Nomeações, Governo e Responsabilidade Corporativa, se prevê que o Conselho aprove por unanimidade a proposta à Junta Geral de Acionistas da designação de Emilio Saracho Rodríguez de Torres como conselheiro e presidente do Conselho de Administração".

PUB

A proposta acrescenta que a operação de substituição deve estar concluída no primeiro trimestre de 2017.

Segundo a agência espanhola Efe, a proposta é feita depois de muitos rumores sobre o descontentamento de alguns conselheiros, como a família mexicana Del Valle ou a conselheira independente Reyes Calderón, com a gestão de Ángel Ron e com a perda de valor em Bolsa do Banco Popular, entre outras razões.

O futuro presidente do banco que também está presente em Portugal, Emilio Saracho, tem 61 anos e em 1998 passou do Banco Santander para o JP Morgan onde foi nomeado diretor da banca corporativa e de investimentos para a Europa.

 

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS