Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Bolsas europeias seguem em baixa, praça portuguesa acompanha tendência

As principais praças europeias seguiam em baixa mais de uma hora depois da abertura, com os investidores à espera do resultado do referendo em Itália no domingo, com o PSI20, principal índice da bolsa portuguesa, também em terreno negativo.

Bolsas europeias seguem em baixa, praça portuguesa acompanha tendência
Notícias ao Minuto

09:57 - 01/12/16 por Lusa

Economia Mercado

Cerca das 09:30, hora de Lisboa, o FTSE 100, índice da bolsa de Londres, perdia 0,31%, enquanto a bolsa de Paris (CAC 40) deslizava 0,60% e a de frankfurt (DAX) recuava 0,44%.

A bolsa de Madrid (IBEX 35) era a que menos cedia, caindo 0,23%. Na sessão da bolsa espanhola, destaque para as ações do Banco Popular, que subiram para o máximo em mais de oito meses após ter sido noticiado que a instituição agendou um reunião para substituir o presidente do Conselho de Administração, Angel Ron. Além disso, o banco poderá estar a explorar oportunidades de fusão.

Sensivelmente à mesma hora, a bolsa de Milão (FTSE MIB) perdia 0,27%.

De acordo com os analistas, os investidores estão aguardar os resultados do referendo de Itália, que decorre no próximo domingo, depois das 'surpresas' que constituíram as eleições que deram a vitória do Brexit [saída do Reino Unido da União Europeia] e de Donald Trump nas presidenciais norte-americanas.

Alinhado com as principais praças europeias, o PSI20 seguia a perder 0,69% para 4.424,33 pontos, com 11 títulos em terreno negativo e sete a valorizar.

As perdas eram lideradas pela Jerónimo Martins, que deslizava 1,71% para 14,655 euros, seguida da EDP, Semapa e REN, que cediam mais de 1%.

Do lado dos ganhos, destaque para a Galp Energia, que valorizava 1,41% para 12,945 euros, seguida da Pharol SGPS, acionista de referência da operadora brasileira Oi, que seguia a ganhar 1,19% para 0,17 euros.

OS restantes títulos em terreno positivo registavam ganhos inferiores a 1%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório