Bolsa de Nova Iorque encerra em terreno misto. Dow Jones regista queda

A bolsa de Nova Iorque encerrou hoje em terreno misto, com o Dow Jones a registar uma pequena subida de 0,01% e o índice Nasdaq a cair 1,05%.

© Reuters
Economia EUA

O Dow Jones subiu no final 1,98 pontos e terminou em 19.123,58 unidades, depois de atingir durante a manhã um novo máximo histórico.

PUB

O seletivo Standard and Poor's 500 cedeu 0,27%, para 2.198,81 unidades, e o índice Nasdaq caiu 1,05%, para 5.323,68 unidades.

Os operadores de Wall Street protagonizaram uma sessão volátil, que esteve marcada, por um lado, pela forte subida do preço do petróleo nos mercados internacionais e, por outro, pelo mau desempenho das empresas do setor tecnológico.

A bolsa de Nova Iorque celebrou durante a manhã o acordo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) para reduzir a produção de petróleo para 32,5 milhões de barris diários a partir de 01 de janeiro.

Nos mercados de matérias-primas a notícias da assinatura do acordo foi muito bem recebida e o barril do Texas disparou para 49,44 dólares, enquanto o barril de Brent terminou em 50,47 dólares.

Os operadores também celebraram um dado melhor que o esperado sobre a saúde da economia norte-americana, já que o setor privado criou em novembro 216.000 novos postos de trabalho, acima do antecipado pelos analistas.

O setor energético liderou os ganhos em Wall Street, seguido das matérias-primas, financeiro, enquanto o tecnológico, saúde e telecomunicações baixaram.

 

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS