Wall Street fecha em alta graças a bons indicadores da economia dos EUA

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em alta ligeira, retomando a tendência iniciada depois da eleição de Donald Trump, graças a bons indicadores da economia dos EUA.

© Getty Images
Economia Bolsa

Os resultados definitivos da sessão indicam que o Dow Jones Industrial Average avançou 0,12% (23,70 pontos), para as 19.121,60 unidades, e o Nasdaq 0,21% (11,11), para as 5.379,92. O índice alargado S&P500 valorizou 0,13% (2,94), para os 2.204,66 pontos.

PUB

"Os investidores ainda não estão prontos para encaixar de forma massiva os ganhos acumulados nos setores que subiram depois da eleição de Donald Trump", considerou Michael James, da Wedbush Securities.

A realização dos ganhos, feita através da alienação dos títulos que valorizaram, têm como efeito automático a interrupção do movimento de subida.

Na terça-feira, este estado de espírito foi encorajado por bons indicadores norte-americanos, designadamente uma subida da confiança das famílias em novembro, segundo o índice da Conference Board.

"Não está claro se esta subida reflete o alívio de ver (a campanha) terminar ou a alegria dos apoiantes de Trump, mas o que conta é quem o índice está no máximo desde julho de 2007", indicou Ian Sheperdson, de Pantheon, em comentário escrito.

Uma nova estimativa sobre o produto interno bruto dos EUA no terceiro trimestre indicou que este cresceu mais do que previsto inicialmente, atingindo os 3,2% anualizados, graças ao dinamismo do consumo.

"Os números reforçam a impressão que a tendência de crescimento está suficientemente forte para que o mercado de trabalho continue a melhorar", considerou Jim O'Sullivan, da HFE, em nota analítica.

 

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS