Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Constitucional confirma entrega de declarações de rendimentos da CGD

Vários elementos da administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) entregaram hoje declarações de rendimentos e património no Tribunal Constitucional (TC), confirmou à Lusa fonte do Palácio Ratton.

Constitucional confirma entrega de declarações de rendimentos da CGD
Notícias ao Minuto

13:31 - 28/11/16 por Lusa

Economia processo

A mesma fonte não confirma nem o número nem a identidade dos elementos da administração que procederam a esta entrega. O Expresso noticiou de manhã, na sua versão online, que o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues, entregaria hoje no TC a declaração de rendimentos e património, um dia depois de ter sido anunciada a sua demissão.

Segundo o Expresso, o motivo seria deixar claro que a razão da demissão não foi nem desrespeitar a lei, nem esconder rendimentos e patrimónios.

A CGD comunicou hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a renúncia ao cargo do seu presidente, António Domingues, e mais seis vogais do conselho de administração.

Nas últimas cinco semanas, foi motivo de polémica a recusa da entrega da declaração de rendimentos e património por parte daqueles responsáveis pelo banco público, bem como a eventualidade de Domingues estar na posse de informação privilegiada, enquanto funcionário do concorrente BPI, quando participou, como convidado, em três reuniões com a Comissão Europeia para debater a recapitalização da CGD.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório