Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Administração da CGD? "Ainda esta semana" haverá "um novo nome"

O primeiro-ministro reafirmou que o Governo “lamenta a decisão” de António Domingues em demitir-se do cargo de presidente da Caixa Geral de Depósitos.

Administração da CGD? "Ainda esta semana" haverá "um novo nome"
Notícias ao Minuto

11:25 - 28/11/16 por Patrícia Martins Carvalho

Economia António Costa

De visita à fábrica da PSA Citröen, em Mangualde, o primeiro-ministro foi questionado pelos jornalistas relativamente ao pedido de demissão apresentado pelo presidente da CGD e aceite pelo Executivo.

“O Governo lamenta a decisão, mas num regime democrático todos temos de respeitar a legislação aprovada pela Assembleia, mesmo quando não concordamos com ela”, começou por dizer António Costa, acrescentando que o Executivo irá apresentar ao mecanismo de supervisão europeu, ainda “esta semana, um novo nome para liderar a CGD”.

Aos jornalistas, o primeiro-ministro recusou “especular” sobre os nomes que irá convidar para comporem a próxima administração do banco público, justificando-se com a “experiência anterior”.

“Não vamos especular, não vamos andar a saturar nomes na opinião pública sem que eles sejam previamente visados positivamente pelo mecanismo de supervisão europeu”, vincou.

O Chefe do Executivo rejeitou ainda que a demissão tenha sido consequência de falta de confiança política, pois se assim fosse “o acionista teria procedido à demissão da administração”, e garantiu que este “não” foi o dossier mais difícil de gerir até ao momento.

Se esta polémica afeta a imagem da Caixa Geral de Depósitos, nacional ou internacionalmente, António Costa foi perentório: “Não. A CGD tem muitos anos e já teve muitas administrações. Não é uma administração que não se fixou que vai fragilizar a imagem do banco”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório