Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Santos Pereira diz desconhecer acordo entre parceiros para salário mínimo

O ministro da Economia afirmou esta terça-feira desconhecer qualquer tipo de acordo entre os parceiros sociais para um aumento do salário mínimo e imputou a responsabilidade para as empresas.

Santos Pereira diz desconhecer acordo entre parceiros para salário mínimo
Notícias ao Minuto

17:56 - 30/04/13 por Lusa

Economia Ministro

Álvaro Santos Pereira, que está a ser ouvido no Parlamento na comissão da Segurança Social e Trabalho, respondia a uma questão levantada pelo deputado do PCP, Jorge Machado, adiantando que não conhecer "nenhum acordo entre os parceiros sociais" relativamente a um entendimento para a actualização do salário mínimo nacional.

O ministro acrescentou mesmo que, nesta questão, "se as empresas acharem que estão em condições de o fazer que o façam", ao que a deputada do Bloco de Esquerda, Mariana Aiveca respondeu que a Álvaro Santos Pereira "lhe fugiu a boca para a verdade" acabando por deitar abaixo "o diálogo com os parceiros sociais".

A questão do aumento do salário mínimo tem sido um dos temas que a oposição mais tem batalhado como uma das medidas para reanimar o consumo interno da economia, a que o Governo tem respondido com um desconhecimento sobre as conversas entre as confederações patronais e os sindicatos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório