Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Web Summit: Compras e levantamentos com cartões estrangeiros subiram 50%

As compras e levantamentos com cartões estrangeiros na rede Multibanco aumentaram 50% durante a Web Summit, tendo sido realizadas cerca de 230 mil operações, com uma subida do valor de 30%, superando 17 milhões de euros, foi hoje divulgado.

Web Summit: Compras e levantamentos com cartões estrangeiros subiram 50%
Notícias ao Minuto

11:40 - 15/11/16 por Lusa

Economia Multibanco

A SIBS, entidade gestora da rede Multibanco, adiantou em comunicado que estes foram os valores registados face ao período homólogo no distrito de Lisboa, entre as 18:00 de dia 07 de novembro e as 20:00 de 10 de novembro, período em que se realizou a Web Summit, em Lisboa.

Durante os quatro dias da cimeira tecnológica, que trouxe a Lisboa mais de 53 mil visitantes, realizaram-se cerca de 49 mil levantamentos e 181 mil compras com cartões estrangeiros no distrito de Lisboa.

Se se analisar o total das compras e levantamentos, independentemente da origem, foram realizadas mais de 3,76 milhões de operações em Lisboa durante a Web Summit.

Do total das compras em Lisboa (com cartões nacionais e estrangeiros), 22% das operações foram efetuadas em restauração e alojamento, o que representa também um aumento de 21% face ao período homólogo neste setor.

Só no recinto da Web Summit, foram realizados mais de seis mil levantamentos com cartões nacionais e estrangeiros, num valor superior a 355 mil euros, o que corresponde a um valor médio de 59 euros por operação.

"Pelas operações de compra e levantamento efetuados, é possível concluir que estiveram no distrito de Lisboa turistas de 138 nacionalidades, sendo que os visitantes oriundos de França foram os que efetuaram mais compras e levantamentos, seguindo-se os do Reino Unido em compras", constata a SIBS.

No recinto de evento, as duas nacionalidades estrangeiras com mais levantamentos e compras foram os visitantes oriundos do Reino Unido e da Holanda.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório