Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Vitória de Trump é "interessante", mas é preciso manter economia aberta

O empresário americano-brasileiro e acionista da TAP David Neeleman considerou hoje que a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais norte-americanas é "interessante", mas assumiu alguma preocupação face ao impacto do protecionismo.

Vitória de Trump é "interessante", mas é preciso manter economia aberta
Notícias ao Minuto

13:10 - 10/11/16 por Lusa

Economia David Neeleman

interessante", comentou David Neeleman, à margem do Web Summit, evento tecnológico que reúne mais de 50 mil pessoas e que termina hoje em Lisboa.

Neeleman considerou que "o povo americano está cansado da maneira de fazer as coisas dos políticos e queria alguém de fora para começar a fazer coisas novas", mas garantiu que não está "nervoso".

"Acho que vai ser interessante ver as mudanças. Estou muito curioso, mas acho que não vai ser mau", disse o empresário, assumindo, no entanto alguma preocupação face a um eventual excesso de protecionismo.

"Os Estados Unidos sempre foram um país muito aberto temos de ver se não vamos por esse caminho de proteger demais, temos de ter uma economia mais aberta", sublinhou.

David Neeleman participou hoje como orador no Web Summit, num painel intitulado "Low fares vs. low cost" (tarifas baixas vs. companhias aéreas de baixo custo).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório