Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Países afectados devem sair temporariamente do euro

O presidente do instituo alemão de Assuntos Económicos, Hans-Werner Sinn, defendeu este domingo que os países afectados pela crise devem "sair temporariamente" para assim fortalecerem o conjunto da Zona Euro e os próprios membros afectados.

Países afectados devem sair temporariamente do euro
Notícias ao Minuto

06:33 - 29/04/13 por Lusa

Economia Especialista

"Sou partidário de uma saída provisória da união monetária por parte dos países mais débeis" disse Sinn ao jornal Fankfurter Allgemeine Zeitung.

O especialista do Instituo de Assuntos Económicos (IFO) coloca em primeiro lugar como "teóricos candidatos" à saída do euro a Grécia e o Chipre.

Hans-Werner Sinn considera que o abandono temporário pode fortalecer o conjunto dos países da Zona Euro assim como contribui para o saneamento dos países afectados.

O presidente do IFO diz ainda que com a saída temporária do euro, os países podem recuperar a competitividade e "poderão regressar à Zona Euro sob novas condições".

O retorno à Zona Euro, segundo o conceito defendido por Hans-Werner Sinn, terá de ficar condicionado à implementação de reformas.

Na mesma entrevista, Sinn afirma que vale a pena defender o euro e considera um "grande erro" manter "contra ventos e marés" os países em situação mais crítica.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório