Meteorologia

  • 03 JULHO 2022
Tempo
27º
MIN 17º MÁX 28º

Lucros da Sonae Capital sobem para 13,2 milhões

A Sonae Capital teve lucros de 13,2 milhões de euros nos primeiros novos meses deste ano, mais 10,15 milhões do que no mesmo período do ano anterior.

Lucros da Sonae Capital sobem para 13,2 milhões

Este aumento dos lucros da Sonae Capital ficou a dever-se à "'performance' ao nível dos resultados de investimentos, no seguimento da mais-valia associada à venda das participadas Norscut e Operscut", segundo informou hoje a empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Entre janeiro e setembro, a Sonae Capital aumentou o volume de negócios consolidado em 6%, atingindo os 125,16 milhões de euros, "com a generalidade dos negócios a apresentarem crescimentos de dois dígitos face ao período homólogo", apesar do decréscimo nos segmentos da energia e no dos 'resorts'.

O EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) consolidado ascendeu a 13,63 milhões de euros, uma queda de 33,8% face aos primeiros noves meses do ano passado, destacando a Sonae Capital "o contributo da venda de ativos imobiliários, durante o segundo trimestre de 2015, nomeadamente a mais-valia gerada pela alienação do ativo imobiliário Duque de Loulé".

A dívida líquida consolidada registou uma diminuição de 42,8 milhões de euros até setembro comparando com o final de 2015, cifrando-se nos 106,4 milhões de euros. Esta evolução já considera a distribuição de dividendos que ocorreu no segundo trimestre de 2016.

A Sonae Capital indica que o seu desempenho financeiro e operacional "revela a dinâmica positiva do grupo ao nível do volume de negócios e da respetiva rentabilidade, não obstante, a evolução negativa - já esperada - no segmento de Energia, e o abrandamento das vendas de imobiliário turístico em Troia".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório