Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

PIB dos Estados Unidos cresceu 2,9% no terceiro trimestre

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu a um ritmo anual de 2,9% entre julho e setembro, acima do esperado e mais do dobro do crescimento de 1,4% registado no trimestre anterior, informou hoje o Governo.

PIB dos Estados Unidos cresceu 2,9% no terceiro trimestre
Notícias ao Minuto

17:29 - 28/10/16 por Lusa

Economia Dados

De acordo com os dados do executivo norte-americano, esse crescimento de 2,9% da economia no terceiro trimestre foi o maior verificado nos últimos anos, segundo os cálculos do Departamento do Comércio sobre a evolução do PIB entre julho e setembro.

A economia norte-americana iniciou o ano com um crescimento débil, de apenas 0,8% entre janeiro e março, tendo acelerado gradualmente até aos 1,4% no segundo trimestre e aos 2,9% no terceiro trimestre deste ano.

Os analistas citados pela EFE estimam que o crescimento robusto registado entre julho a setembro se mantenha durante o último trimestre do ano.

O consumo interno, o verdadeiro motor da economia dos Estados Unidos, subiu entre julho e setembro a um ritmo anual de 2,1%.

No mesmo período, aumentaram também as exportações, segundo o Departamento de Comércio dos Estados Unidos.

A aceleração do PIB no terceiro trimestre consolida os prognósticos de que a Reserva Federal (fed), o banco central dos Estados Unidos, anunciará em dezembro, na sua última reunião de política monetária, uma nova subida das taxas de juro de referência, atualmente entre 0,25% e 0,50%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório