Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

EDP Renováveis conclui venda de posições minoritárias na Polónia e Itália

A EDP Renováveis concluiu a venda de 49% da participação acionista e suprimentos num portefólio de ativos eólicos na Polónia e em Itália à ACE Poland e à ACE Italy, subsidiárias da China Three Gorges (CTG), informou hoje a energética.

EDP Renováveis conclui venda de posições minoritárias na Polónia e Itália
Notícias ao Minuto

18:11 - 27/10/16 por Lusa

Economia Energética

"No seguimento do comunicado realizado ao mercado no dia 28 de dezembro de 2015 e da obtenção das aprovações regulatórias necessárias, a EDP Renováveis, S.A. (EDPR) informa sobre a conclusão da venda de 49% da participação acionista e suprimentos num portefólio de ativos eólicos com capacidade de 548 MW [megawatts] na Polónia e Itália, à ACE Poland e ACE Italy, ambas detidas a 100% pela ACE Investment Fund LP -- uma entidade participada pela China Three Gorges Hong Kong Ltd (CTG HK), uma subsidiária integral da China Three Gorges (CTG)", lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"O preço global final totalizou 363 milhões de euros", assinalou a EDPR, justificando que este valor reflete alterações derivadas do ajustamento do perímetro da transação, fluxos de caixa previamente distribuídos por estes parques eólicos, normais ajustamentos ao preço, e diferenças cambiais.

"A transação assinada hoje é efetuada no contexto da parceria estratégica de 2 mil milhões de euros estabelecida em dezembro de 2011 entre o principal acionista da EDPR, a EDP -- Energias de Portugal, e a CTG", realçou a EDPR.

A empresa estatal CTG é desde 2012 a principal acionista da EDP, depois de ter comprado ao Estado português uma participação de 21,35% da elétrica, num dos maiores investimentos chineses na Europa, tendo entretanto estabelecido um memorando de entendimento que prevê um conjunto de investimentos em parceria em vários mercados.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório