Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Deutsche Bank surpreende o mundo com passagem de prejuízo para lucros

Banco alemão contrariou as previsões pessimistas e apesar do enorme receio em seu redor, conseguiu fechar os primeiros nove meses do ano com fortes ganhos.

Deutsche Bank surpreende o mundo com passagem de prejuízo para lucros
Notícias ao Minuto

11:30 - 27/10/16 por Bruno Mourão com Lusa

Economia Resultados

Os primeiros nove meses deste ano foram inesperadamente fortes para o Deutsche Bank. Numa altura em que ainda decorrem as negociações com os Estados Unidos para definir a multa a pagar pelo papel na crise financeira mundial, o banco germânico conseguiu escapar às previsões apocalípticas e passou de prejuízos para lucros.

Depois de ter perdido mais de 4,6 mil milhões de euros entre janeiro e setembro de 2015, o maior banco alemão conseguiu ganhar 488 milhões no mesmo período deste ano e parece ter afastado, por enquanto, os receios de um colapso que obrigasse à intervenção do Estado alemão.

No terceiro trimestre, o Deutsche Bank conseguiu um lucro de 256 milhões de euros, um resultado que compara com os prejuízos de 6,01 mil milhões de euros registados no mesmo período do ano passado, com as receitas a cresceram 2,2% para 7,5 mil milhões de euros.

Os números ficaram acima das estimativas dos analistas consultados pela agência financeira Bloomberg, que antecipavam perdas de 394 milhões de euros para o trimestre terminado em setembro.

Comentando os resultados, o presidente executivo do Deutsche Bank, John Cryan, considerou que "os resultados trimestrais demonstram a força do negócio das operações e o excelente trabalho dos funcionários".

"Estamos no bom caminho com a transformação do nosso banco. No entanto, esta evolução positiva foi ensombrada nas últimas semanas pela negociação (...) nos EUA", disse o responsável citado pela agência Efe.

O número de funcionários aumentou 1% até setembro, para 101.115 pessoas, 45.457 dos quais na Alemanha.

O número de balcões em todo o mundo, por sua vez, reduziu-se entre janeiro e setembro 3%, para 2.712 unidades (na Alemanha baixou 1% para 1.807 balcões).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório