Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Petróleo recupera de dois dias terríveis

A manhã europeia está a ser simpática para o 'ouro negro', que contraria para já as perdas desta semana.

Petróleo recupera de dois dias terríveis
Notícias ao Minuto

10:10 - 27/10/16 por Bruno Mourão

Economia Matérias-Primas

O pessimismo em torno do aparente afastamento entre os membros da OPEP fez com que o petróleo abrisse a semana a cair fortemente. Depois de mais de um mês marcado por subidas quase constantes, o pedido do Iraque para ficar isento do corte de produção proposto pela restante OPEP fez os investidores fugirem, com medo de um falhanço do acordo que parecia estar fechado. 

Sem entendimento para cortar a produção, os mercados continuarão com demasiada oferta para a procura atual e os preços irão tendencialmente cair para níveis mais baixos do que os atuais. A barreira dos 50 dólares parece ser um indicador fiel dos mercados e neste momento, o crude e o brent 'dançam' acima e abaixo desse valor. 

Nos Estados Unidos, cada barril de crude custa 49,31 dólares, mais 0,26% do que no final da sessão de ontem, enquanto o brent em Londres está a valer 50,25 dólares, mais 0,54% do que na sessão anterior. 

Quanto à gasolina, segue como habitual a tendência do petróleo, ao passo que o gasóleo contraria os ganhos e perde ligeiramente no mercado norte-americano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório