Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Explosões dos Galaxy Note 7 'ferem' os lucros da Samsung

A famosa vaga de telemóveis inflamáveis provocou, como seria de esperar, efeitos preocupantes nas contas da Samsung. Numa época em que o novo iPhone ainda é novidade, a marca sul-coreana espera que a 'sangria' possa ser travada.

Explosões dos Galaxy Note 7 'ferem' os lucros da Samsung
Notícias ao Minuto

09:16 - 27/10/16 por Bruno Mourão

Economia Resultados

O lançamento do Galaxy Note 7 tornou-se uma catástrofe para a Samsung. Apesar das elevadas esperanças para o novo topo de gama, a marca sul-coreana foi apanhada de surpresa por um inesperado problema de estabilidade nas baterias, que transformou os smartphones em autêticas bombas relógio. 

Apesar das múltiplas tentativas para corrigir a falha, a Samsung não conseguiu travar a onda de telemóveis explosivos e mesmo as unidades de substituição mostraram não estar imunes à combustão espontânea. 

Sem surpresa, os resultados do terceiro trimestre deste ano foram afetados de forma muito visível por estes problemas, acabando por ditar uma queda de 30% nos lucros da Samsung em relação ao mesmo período do ano passado. Desapareceram mais de 3 mil milhões de euros de receitas e os custos associados à substituição dos Note aumentaram as despesas para além do previsto inicialmente. 

A empresa sul-coreana espera que a decisão de retirar o Note 7 das lojas limite os estragos e 'faz figas' para que a Apple continue a perder gás nas vendas do iPhone.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório