Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

BPI e CaixaBank estão "completamente de acordo" sobre operação de compra

O presidente executivo do Banco BPI, Fernando Ulrich, assegurou hoje que a equipa de gestão que lidera e o CaixaBank estão "completamente de acordo" com a forma como está a ser gerido o processo de tentativa de compra do Novo Banco.

BPI e CaixaBank estão "completamente de acordo" sobre operação de compra
Notícias ao Minuto

18:36 - 26/10/16 por Lusa

Economia Ulrich

"Vi que havia uma sensibilidade diferente sobre a visão da administração do BPI e a do CaixaBank sobre o Novo Banco. Quero desmentir veementemente. Se há matéria em que estamos completamente de acordo é no que toca ao Novo Banco", afirmou Ulrich, sem adiantar se o BPI vai avançar com uma proposta formal de compra.

Perante as questões colocadas pelos jornalistas sobre o assunto, o responsável insistiu que "o BPI está totalmente alinhado com o CaixaBank e o CaixaBank tem apoiado totalmente as diligências do BPI sobre o Novo Banco".

O gestor falava durante a conferência de imprensa de apresentação de resultados dos primeiros nove meses do ano, escusando-se a avançar mais informações sobre esta operação, devido ao "acordo de confidencialidade" que foi assinado com o Fundo de Resolução sobre o processo de venda do Novo Banco.

"Não tenho nada a acrescentar sobre o Novo Banco. Não posso. Não foi feito nada que nos obrigasse a comunicar ao mercado um facto relevante", realçou Ulrich.

E reforçou: "Assinámos um acordo de confidencialidade relativamente ao Novo Banco. Está vivo na minha memória que não posso violar esse compromisso".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório