Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

CaixaBank chega oficialmente à administração do BPI para discutir BFA

Um comunicado divulgado esta tarde pelo banco nacional revela uma mudança de paradigma no círculo mais importante da liderança. Administradores demissionários são substituídos por gestores do novo dono espanhol.

CaixaBank chega oficialmente à administração do BPI para discutir BFA
Notícias ao Minuto

16:58 - 26/10/16 por Bruno Mourão

Economia Banca

Gonzalo Gortázar Rotaeche e Pablo Forero Calderón vão passar a fazer parte da administração do BPI. A decisão foi tomada hoje na reunião do conselho de administração do banco português e confirmada em comunicado enviado para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Os dois gestores do CaixaBank ocupam as vagas deixadas em aberto pelas saídas de Edgar Alves Ferreira, ex-representante da Violas Ferreira no BPI e pela renúncia de António Domingues, atual presidente da Caixa Geral de Depósitos.

Foi igualmente anunciado o afastamento por vontade própria de  Isidro Fainé Casas e Marcelino Armenter Vidal, no mesmo documento onde são anunciados os importantes temas da própria assembleia geral de acionistas.

Os administradores querem votar finalmente a venda de 2% do capital do Banco Fomento Angola, que deixaria a Unitel de Isabel dos Santos com participação maioritária no banco angolano. As intensas discussões bloquearam a mudança de estatutos ao longo dos últimos dois anos e foram peça chave no afastamento da empresária angolana da luta pelo poder no BPI.

[Notícia atualizada às 17h30]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório