Volkswagen autorizada a avançar com indemnizações nos EUA
Marca germânica recebeu luz verde dos tribunais norte-americanos para começar as trocas e o pagamento de compensações aos clientes afetados pelas alterações fraudulentas dos motores.

© REUTERS

Economia Emissões
O anunciado plano de compensações da Volkswagen pelo escândalo das emissões pode finalmente começar nos Estados Unidos. De acordo com um comunicado publicado pela própria empresa no site oficial, o Tribunal Distrital dos Estados Unidos aprovou a proposta da fabricante e vai garantir o cumprimento das promessas sob pena de novas penalizações.
Até setembro de 2018, todos os clientes com modelos afetados pela fraude nos motores terão oportunidade de escolher entre a recolha do veículo para arranjos pagos pela Volkswagen ou a devolução do carro em troca do valor originalmente pago.
Cada lesado vai ainda ter direito a uma indemnização extra de 5.100 a 10 mil dólares (4.500 a 9.100 euros) como pedido de desculpa da Volkswagen pela fraude.
O grupo Volkswagen será obrigado a depositar 2,7 mil milhões de dólares (2,4 mil milhões de euros) num fundo ambiental, terá de investir pelo menos 2 mil milhões de dólares (1,8 mil milhões de euros) em veículos de emissões zero e será obrigada a trocar ou reparar pelo menos 85% dos carros afetados até junho de 2019, sob pena de pagar mais indemnizações.
Comentários
Regras de conduta dos comentários