Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

SIBS lança programa para ajudar startups que inovem nos pagamentos

Setor financeiro nacional vai ter mais um incentivo em Portugal, o primeiro focado na área de atividade da SIBS.

SIBS lança programa para ajudar startups que inovem nos pagamentos
Notícias ao Minuto

13:07 - 26/10/16 por Bruno Mourão

Economia PayForward

A empresa que gere a rede nacional Multibanco quer encorajar as novas tecnológicas nacionais a apostarem na criação de abordagens inéditas aos pagamentos, com ajuda da Beta-i. 

Através de um novo programa de aceleração, chamado SIBS PayForward, a companhia de gestão financeira quer apoiar os empreendedores e potenciar as ideias vencedoras, que terão direito a acompanhamento especial durante oito semanas. 

As inscrições começam no dia 7 de novembro e terminam a 31 de janeiro do próximo ano; a seleção dos vencedores será feita até 24 de fevereiro e entre abril e junho de 2017, as 10 startups escolhidas vão ter direito aos dois meses de aceleração prometidos. 

"A indústria dos pagamentos é uma área com um enorme dinamismo e inovação, que tem sido acelerada em resultado da digitalização e de revoluções tecnológicas (…) Esta é uma área com enorme potencial para ser acelerada, e onde players como a SIBS,  pioneiros na indústria, querem continuar a ter um papel relevante", garante Pedro Rocha Vieira, CEO e co-fundador da Beta-i, em declarações oficiais. 

Madalena Cascais Tomé, presidente executiva da SIBS, lembra que "há 30 anos, a SIBS foi fundada como uma startup" e acabou por conseguir "impor-se como uma das empresas mais inovadoras no sector das FinTech". 

"Chegou a altura de contribuir e catalisar alguma dessa inovação para o ecossistema, uma espécie de 'pay it forward', ao criar esta oportunidade para mais startups poderem ajudar a inovar no contexto das soluções de pagamento ou outras soluções financeiras suportadas em tecnologias de informação."

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório