Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Twitter dispara na bolsa com rumores do interesse renovado da Disney

Os investidores estão a voltar a apostar na empresa liderada por Jack Dorsey. Nada está confirmado, mas o aparente regresso da Disney à mesa de negociações faz renascer a esperança na venda da rede social.

Twitter dispara na bolsa com rumores do interesse renovado da Disney
Notícias ao Minuto

10:27 - 26/10/16 por Bruno Mourão

Economia Mercado

As horas que se seguiram ao fecho oficial dos mercados norte-americanos foram muito animadoras para o Twitter: as ações da rede social dispararam cerca de 4% em poucos minutos e apesar dos ganhos terem estabilizado nas últimas horas, continuam a ser superiores a 2%. 

A repentina onda de compras foi provocada pela notícia do Betaville, que garante que a Disney voltou a estar interessada na aquisição da rede social de mensagens curtas e poderá mesmo chegar a um acordo. 

A presença de Jack Dorsey na administração de ambas as companhias é vista como uma grande vantagem e deixa em aberto a possibilidade de um negócio. 

Ainda assim, as dificuldades para gerar receitas e o desequilíbrio financeiro do Twitter continuam a preocupar analistas e Disney e podem ser um fator decisivo para travar a compra. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório