Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Sindicato e Metro Sul do Tejo avançam para negociações

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário e a administração do Metro Sul do Tejo iniciaram hoje negociações, sendo admitido que a greve convocada para 02 de novembro possa ser desmarcada, disse à Lusa fonte sindical.

Sindicato e Metro Sul do Tejo avançam para negociações
Notícias ao Minuto

19:00 - 25/10/16 por Lusa

Economia Administração

"Reunimos com a administração da empresa e foram colocadas em cima da mesa várias questões. Abriu-se um processo negocial depois de muito tempo sem resposta por parte da empresa. Abriu-se uma porta que estava fechada", disse à Lusa Abílio Carvalho, coordenador do sindicato.

Segundo o responsável, as partes discutiram questões como os salários, as condições de trabalho, o Acordo de Empresa ou as avaliações.

"Uma das questões mais relevantes tem a ver com um prémio, de uma quantia significativa, que foi dado a uma categoria na empresa e não pode haver discriminação entre os trabalhadores", salientou

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário avançou com um pré-aviso de greve para o dia 02 de novembro, com duração de 24 horas, abrangendo os trabalhadores da área comercial.

"Agora vamos ouvir os trabalhadores e decidir se a greve se mantém ou não. Acredito que poderá ser desmarcada. Caso a greve não se realize, vamos continuar a reunir com a administração para tentar resolver os problemas", defendeu.

A Lusa contactou o Metro Sul do Tejo, mas até ao momento não foi possível obter qualquer esclarecimento.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório