Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Banco Europeu empresta 20 milhões ao Montepio para financiar emprego

O Banco Europeu de Investimento (BEI) concedeu um empréstimo de 20 milhões de euros à Caixa Económica Montepio Geral para financiar projetos de pequenas e médias empresas (PME) que fomentem a criação de emprego.

Banco Europeu empresta 20 milhões ao Montepio para financiar emprego
Notícias ao Minuto

17:37 - 24/10/16 por Lusa

Economia BEI

Segundo um comunicado do BEI, o empréstimo é garantido pelo Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos - o motor do 'Plano Juncker' - e faz parte de um programa global de 300 milhões de euros destinados a apoiar a economia portuguesa, através do financiamento de projetos implementados por PME e Mid-Caps (empresas de média dimensão) que promovam a criação de emprego.

O BEI já tinha assinado quatro empréstimos ao abrigo deste programa (com o BPI, CGD, BCP e Santander Totta), com vista a desbloquear o investimento em 'start ups' e empresas portuguesas que contratem jovens ou desempregados de longa duração, bem como empreendedores que criem o seu próprio emprego.

Com o acordo hoje assinado, passam a ser dez os projetos e acordos de financiamento contratualizados com Portugal no âmbito do 'Plano Juncker', num investimento total de 614 milhões de euros, que irão mobilizar mais de dois mil milhões de euros.

O BEI estima que os projetos e acordos aprovados no âmbito do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (até ao dia 12 de outubro) vão mobilizar um investimento total de 138,3 mil milhões de euros nos 28 Estados-membros e apoiar quase 290 mil PME.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório