Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Petrobras carrega bolsa do Brasil para máximos de quatro anos

O principal índice da bolsa brasileira, o Ibovespa, está hoje a subir quase 1% para os níveis mais altos dos últimos quatro anos, no seguimento da melhoria da análise da Moody's à Petrobras, que valorizava 2,7%.

Petrobras carrega bolsa do Brasil para máximos de quatro anos
Notícias ao Minuto

14:59 - 24/10/16 por Lusa

Economia Mercado

A gigante petrolífera brasileira viu a sua Perspetiva de Evolução melhorada pela agência de 'rating' Moody's, depois de ter anunciado uma parceria com a brasileira Total e de ter 'resolvido' quatro processos legais sobre o reembolso de investidores norte-americanos devido a perdas relacionadas com o escândalo de corrupção Lava-Jato.

As ações da Petrobras subiram 173% este ano depois da apresentação dos planos de investimento e de corte na dívida, bem como de venda de ativos não essenciais ao negócio petrolífero, depois de cinco anos em que o valor de mercado da empresa caiu 89,2 mil milhões de dólares.

"A recuperação da Petrobras foi um ótimo sinal para os mercados", comentou o diretor executivo do grupo financeiro Bullmark, em Brasília, que gere mais de mil milhões de reais em ativos.

"Os investidores estão mais otimistas com o país, tal como acontece com a empresa", disse Renato Nobile.

Perto das 11 da manhã em Brasília, o Ibovespa subia 0,9% para 64.765,88 pontos, impulsionado pela subida de 2,7% da Petrobras, o maior contribuinte para o índice, e da Vale, que valorizava 3,2%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório