Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Uma nova app portuguesa quer ajudá-lo a poupar nos combustíveis

A gasolina e o gasóleo são uma das maiores despesas mensais da maior parte dos portugueses. Para ajudar os condutores a gastar menos, os pioneiros dos sites de comparação de preços entram no mercado móvel.

Uma nova app portuguesa quer ajudá-lo a poupar nos combustíveis
Notícias ao Minuto

11:13 - 24/10/16 por Bruno Mourão

Economia Matérias-Primas

Os criadores já são velhos conhecidos dos utilizadores que querem pagar pouco pelos combustíveis, mas apenas agora chegam aos smartphones. O Mais Gasolina vai 'viajar' da internet doméstica para a rede móvel, através de uma app para Android que facilita a comparação dos preços da gasolina e do gasóleo em qualquer altura e em qualquer lugar. 

Há 10 anos, o site mudou o paradigma da compra de combustíveis através da sua plataforma pioneira que permite aos utilizadores atualizar a qualquer momento os preços dos milhares de postos em Portugal. Graças à venda de publicidade e às inúmeras visitas, o Mais Gasolina conseguiu manter o modelo de inscrição e utilização gratuita que se mantém na aplicação para dispositivos móveis. 

"A maior novidade é a possibilidade de fazer login com a conta já existente no site, sincronizando os dados entre dispositivos (computador e telemóvel) permitindo consultar facilmente os postos favoritos ou actualizar os preços dos combustíveis, uma vez que o Mais Gasolina é um site onde os utilizadores registados são quem efectua a actualização dos preços, e já são mais de 15 mil registados." 

"Além disto foram feitas melhorias na pesquisa por local e nome do posto, é agora possível ordenar resultados por distância ou preço e existem também melhorias a nível de performance e na redução do tráfego usado", revelam os criadores do site em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto. 

A aplicação pode ser descarregada através da Play Store da Google e é totalmente gratuita.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório