Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Arménio Carlos quer que OE2017 melhore política de rendimentos

O secretário-geral da CGTP considerou hoje prioritário que a proposta de Orçamento do Estado (OE) seja alterada de forma a melhorar a política de rendimentos, a política fiscal, o emprego, a proteção social e os serviços públicos.

Arménio Carlos quer que OE2017 melhore política de rendimentos
Notícias ao Minuto

21:12 - 21/10/16 por Lusa

Economia CGTP

"É necessário melhorar a proposta de OE para 2017 e, por isso, vamos discutir com os grupos parlamentaresm a quem pedimos reuniões, cinco áreas que consideramos prioritárias e que têm de ser alteradas na especialidade", disse Arménio Carlos á agência Lusa no final do congresso da Interjovem.

Para a CGTP é fundamental que o Governo altere a política de rendimentos da Administração Pública, porque não aceita a continuação do congelamento de carreiras e de salários dos funcionários públicos, e que ponha em prática uma politica fiscal mais justa, nomeadamente com maior progressividade dos escalões de IRS.

A qualidade do emprego é outra das exigências da central, que criticou o facto de o Governo admitir a contratação de trabalhadores a prazo para o setor público, quando se tratam de necessidades permanentes para assegurar a prestação de serviços à população nas áreas da saúde, educação e transportes.

Arménio Carlos encerrou a 8.ª Conferência Nacional Interjovem, que funciona como congresso, defendendo o reforço da luta contra a precariedade.

O sindicalista disse à Lusa que a precariedade é atualmente o maior problema da juventude, e não só, "que tem de ser definitivamente combatido".

"Este país só terá futuro se romper com o modelo de baixos salários e trabalho precário e apostar na qualificação e na rentabilização das habilitações dos jovens", afirmou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório