Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Bombardier vai eliminar 7.500 postos de trabalho em dois anos

A Bombardier, fabricante de material ferroviário e de aeronaves, anunciou hoje uma nova vaga de despedimentos que prevê a saída de 7.500 trabalhadores em todo o mundo nos próximos dois anos.

Bombardier vai eliminar 7.500 postos de trabalho em dois anos
Notícias ao Minuto

15:33 - 21/10/16 por Lusa

Economia Fabricante

Em comunicado, o grupo canadiano explicou que as medidas de reestruturação preveem alcançar uma poupança de 229 milhões de dólares até ao final de 2018.

"As medidas anunciadas hoje permitirão à empresa ter a estrutura de custos e o número de trabalhadores adequado para competir e ganhar no futuro", afirmou o presidente executivo da Bombardier, Alain Bellemare.

"Depois da redução feita com êxito no ano passado, o enfoque mudou para criar o caminho para o crescimento dos ganhos e geração de liquidez", acrescentou.

Cerca de 2.000 dos postos de trabalho serão eliminados nas operações da Bombardier no Canadá, enquanto os restantes despedimentos se farão no resto do mundo.

Por setores, a maioria dos despedimentos (5.000) ocorrerão no Transporte, área que é dedicada à produção de material ferroviário, enquanto os restantes afetarão as unidades de produção de aviões.

A Bombardier emprega 70.600 trabalhadores em todo o mundo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório