Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Microsoft volta aos tempos áureos do século passado

A empresa fundada por Bill Gates apresentou ontem resultados muito positivos, que provocaram uma corrida às ações. Graças ao otimismo dos investidores, o valor máximo de sempre foi finalmente batido.

Microsoft volta aos tempos áureos do século passado
Notícias ao Minuto

10:37 - 21/10/16 por Bruno Mourão

Economia Estados Unidos

Em 1999, o mundo estava em plena 'bolha' tecnológica, com o setor a crescer a um ritmo nunca visto e o famoso vírus do milénio como grande preocupação. Enquanto o 'Y2K' acabou por não ter o efeito catastrófico que muitos arautos da desgraça previam, os mercados acabaram por ditar um crash das tecnológicas e muitos anos passaram até o setor conseguir recuperar. 

Se para o Facebook, Google e Apple a recuperação foi relativamente rápida, para a Microsoft, a ascensão demorou bastante mais. Mas, 17 anos depois, as ações da empresa liderada por Satya Nadella voltaram finalmente a quebrar o máximo histórico atingido em 1999. 

Após a apresentação de resultados de ontem, vista com muito bons olhos pelos investidores, a corrida aos títulos da Microsoft acabou por levar a uma subida de 5% e o limite de 59,56 dólares atingido cerca de um ano após a substituição de Bill Gates por Steve Ballmer foi finalmente ultrapassado. 

Avizinha-se uma sessão de fortes ganhos para a tecnológica norte-americana em Wall Street esta sexta-feira, que poderá confirmar a subida de valor para mais de 60 dólares por ação.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório