Lucros do Morgan Stanley sobem no terceiro trimestre

O banco de investimento Morgan Stanley teve lucros de 1,59 mil milhões de dólares (1,44 mil milhões de euros) no terceiro trimestre, 57% mais do que no mesmo período do ano anterior.

© Getty Images
Economia Resultados

Estes resultados correspondem a um ganho de 0,81 dólares por ação e o volume de negócios do banco entre julho e setembro atingiu 8,9 mil milhões de dólares, o que representa um aumento de 15% em relação aos 7,7 mil milhões de dólares do mesmo período de 2015.

PUB

Nos primeiros nove meses do ano, o banco teve lucros de 4,31 mil milhões de dólares, 17% menos do que no período homólogo de 2015, quando alcançou 5,21 mil milhões de dólares.

O banco anunciou que no terceiro trimestre destinou 1,25 mil milhões de dólares para um programa de recompra de ações e o conselho de administração aprovou o pagamento aos acionistas de um dividendo de 0,20 dólares por cada título.

As contas do terceiro trimestre superaram as previsões e as ações do Morgan Stanley registavam uma subida na Bolsa de Nova Iorque, onde já avançaram 2,11% desde o início do ano.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS