Turismo do Algarve em 'road-show' pelo Porto para combater sazonalidade

O presidente do Turismo do Algarve traz hoje ao Porto um 'road-show' para profissionais do setor para promover o destino e a oferta na época baixa, atenuando a sazonalidade da procura através de novos produtos turísticos algarvios.

© DR
Economia Desidério Silva

O Algarve tem, além de sol, mar e praias, turismo de natureza, turismo de aventura, turismo cultural e de património e são alguns desses produtos turísticos que a região pretende dar a conhecer no mercado interno alargado, explicou em entrevista à Lusa Desidério Silva, presidente do Turismo do Algarve.

PUB

"Tudo aponta para que 2016 seja o melhor ano de sempre para o turismo algarvio. Os resultados do mercado interno alargado são encorajadores e, com esta ação, pretendemos manter a performance do destino e aumentar o conhecimento que agentes de viagens e operadores têm da oferta turística da região fora da época alta. Queremos, assim, captar mais turistas, mais dormidas e mais receitas durante a época baixa", referiu.

Desidério Silva, que esteve hoje de manhã em Vigo (Galiza/Espanha) a apresentar os novos produtos turísticos algarvios aos operadores daquela região espanhola, vem hoje à noite ao Porto para que também os operadores turísticos do Norte tomem contacto com os produtos turísticos algarvios.

"Queremos reforçar a oferta entre outubro e maio para trabalhar a taxa de ocupação hoteleira todo o ano e não apenas no verão, disse aquele responsável.

A Região de Turismo do Algarve tem agendado para esta noite um 'workshop' e um jantar no Porto, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, pelas 21h00, no âmbito do "RoadshowPortugalEspanha2016", evento que já passou também por Lisboa.

A iniciativa destina-se apenas a profissionais do setor e consiste na realização de um 'workshop' em cada cidade escolhida para permitir aos hoteleiros, operadores e agentes de viagens apresentarem aos convidados os seus serviços, alojamentos e pacotes de férias para o inverno.

A finalidade do 'road-show' é também facilitar os contactos e aumentar as possibilidades de negócio entre Algarve e os operadores e agentes de viagens do resto do país e da comunidade autónoma da Galiza.

Os mercados de Portugal e Espanha representam, em conjunto, mais de 4,7 milhões de dormidas anuais na hotelaria classificada do Algarve.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser