Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Japão quer dar valor real às moedas de 'Pokémon Go'

Moedas virtuais do jogo de smartphone mais popular do mundo estão a centrar as atenções dos reguladores nipónicos. Decisão seria histórica e poderia levar à aplicação em várias outras séries de jogos.

Japão quer dar valor real às moedas de 'Pokémon Go'
Notícias ao Minuto

12:08 - 19/10/16 por Bruno Mourão

Economia Divisas

A Agência de Serviços Financeiros do Japão está próxima de tomar uma decisão inédita sobre as famosas pokécoins, as moedas virtuais que servem para comprar itens no jogo 'Pokémon Go'. 

De acordo com o Financial Times, o regulador nipónico prepara uma nova lei que obriga as empresas de videojogos em plataformas móveis a fazer depósitos em dinheiro real para cobrir os valores de moedas virtuais adquiridas pelos jogadores. Este requisito reconheceria as PokéCoins como moedas com valor real. 

No jogo criado pela Niantic Labs, os jogadores podem gastar dinheiro real através da conta Google para comprar pokebolas, ovos, incubadoras ou espaço extra para guardar itens e pokémon. Na versão disponível em Portugal, os jogadores têm uma compra mínima de 99 cêntimos (que dão direito a 100 pokécoins) e uma compra máxima de 99,99 euros (que dão direito a um tesouro de 14.500 pokécoins).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório