Aviso CMVM: Banco Privado Finantia não está autorizado a operar

O regulador dos mercados financeiros alerta que existe uma entidade a tentar enganar clientes fazendo-se passar pelo conhecido banco Finantia.

© Reuters
Economia Banca

Pode parecer o mesmo, mas o Banco Privado Finantia nada tem a ver com o banco Finantia que a maior parte dos portugueses conhece.

PUB

O aviso foi lançado pela CMVM, através de um comunicado divulgado no site oficial: "A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários alerta para o facto de a entidade BANCO PRIVADO FINANTIA, detentora do site não estar autorizada nem registada junto da CMVM para o exercício de qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal".

"A CMVM esclarece que esta entidade utiliza designação semelhante à do Banco Finantia, Intermediário Financeiro registado na CMVM que não é objeto da presente comunicação nem, de qualquer forma, visada pela mesma", salvaguarda o regulador dos mercados financeiros nacionais.

Para saber quem são as entidades autorizadas a operar em Portugal segundo os critérios da CMVM, pode consultar a qualquer momento a lista disponível no site da entidade.

Caso tenha estado em contacto comercial com o Banco Privado Finantia, a CMVM oferece apoio através de e-mail ou do número 800 205 339.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS