Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Será que a marca Trump está a perder o valor?

Equipa de estratégia empresarial do candidato republicano à Casa Branca está a preparar uma nova linha de hotéis sem o famoso nome utilizado em todos os investimentos do multimilionário.

Será que a marca Trump está a perder o valor?
Notícias ao Minuto

09:45 - 17/10/16 por Bruno Mourão

Economia Estados Unidos

Pela primeira vez, Donald Trump vai abrir um hotel sem o próprio nome na porta de entrada. A garantia é dada pelo site Politico, que cita fontes próximas para revelar que a equipa de estratégia empresarial de Trump está a preparar a inauguração de vários espaços de hotelaria com uma nova marca: Scion. 

A mudança é significativa e segundo o Politico, poderá indicar a vontade da equipa de gestão de Trump em escapar à publicidade negativa criada pela campanha do multimilionário na corrida à Casa Branca. As inúmeras declarações racistas e xenófobas, os insultos a várias mulheres, as acusações de assédio sexual e as polémicas com o pagamento de impostos e possível enriquecimento ilícito colocaram a marca Trump em risco e a decisão de avançar com um novo nome parece provar o desgaste. 

Recorde-se que o multimilionário e apresentador de programas de televisão é o candidato republicano à Casa Branca, concorrendo com Hillary Clinton pela presidência dos Estados Unidos. 

As mais recentes sondagens dão vantagem à mulher do ex-presidente Bill Clinton, mas a corrida deverá ser equilibrada até ao fim. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório