Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Decisão sobre novo aeroporto de Lisboa será tomada em 2017

O Governo compromete-se a apresentar em 2017 uma solução para aumentar a capacidade aeroportuária em Lisboa, para responder ao crescimento estimado do tráfego no Aeroporto Humberto Delgado.

Decisão sobre novo aeroporto de Lisboa será tomada em 2017
Notícias ao Minuto

21:22 - 14/10/16 por Lusa

Economia Humberto Delgado

De acordo com a proposta do Orçamento do Estado para 2017 (OE2017), o Executivo garante que "em 2017 será apresentada a solução para o desenvolvimento da capacidade aeroportuária futura na área metropolitana de Lisboa, de forma a assegurar uma gestão eficiente e sustentada em termos operacionais e económicos do crescimento estimado de tráfego para a procura aeroportuária de Lisboa".

Na proposta de OE2016, entregue em fevereiro, o Governo tinha-se comprometido a decidir ainda em 2016 a solução para aumentar a capacidade aeroportuária em Lisboa, com o grupo de trabalho constituído a trabalhar na opção Portela+ 1 como prioritária.

Ainda no setor aeroportuário, o Governo refere a implementação do plano estratégico da TAP, que já está em curso, desde que o consórcio privado Atlantic Gateway entrou na companhia aérea nacional.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório