Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Plafond para "crédito fiscal ao investimento" sobe para dez milhões

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que o Orçamento do Estado para 2017 (OE2017) aumenta o 'plafond' de cinco para dez milhões de euros no regime fiscal de apoio ao investimento das empresas.

Plafond para "crédito fiscal ao investimento" sobe para dez milhões
Notícias ao Minuto

12:52 - 14/10/16 por Lusa

Economia António Costa

António Costa falava no debate quinzenal, em resposta à líder do CDS-PP, Assunção Cristas, que o desafiou a aprovar a proposta dos centristas de um "crédito fiscal ao investimento", argumentando que o OE precisa "de um choque, mas não é de consumo, é de investimento".

"O CDS aparentemente ignora uma das poucas boas medidas do anterior Governo que foi a criação do regime fiscal de apoio ao investimento, e vem procurar duplicar e acrescentar como única coisa nova, algo já consta do programa do Governo e que constará do Orçamento do Estado para este ano", respondeu António Costa.

O chefe de executivo disse que o Orçamento do Estado, que é hoje entregue no parlamento, vai "aumentar de cinco para dez milhões o 'plafond' acessível por parte das empresas no âmbito do regime que já existe, que elas já conhecem".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório